Páginas

O porquê de a ufologia não ser levada tão a sério no Brasil

Todos os dias somos cercados de casos e relatos sobre aparições e avistamentos de ovni's e coisas relacionadas à ufologia. O primeiro problema é distinguir se foi real ou não passa de uma farsa. 
Vou usar o maior exemplo que se encaixará em muito do que escreverei aqui.

O caso de varginha



Um dos maiores casos de ufologia mundial, está sendo agora, após de 14 anos, declarado como um engano pela população. << NOVA VERSÃO

Bom, olhando o que ele trouxe para a cidade, em termos de lucro pelo turismo é muita falta de consideração do governo, e o que ele trouxe pra ufologia também.

Não estou dizendo que o motivo do caso foi pra chamar atenção do governo em relação à cidade, mas sim, que a partir dele, muitas outras cidades começaram a fazer isso, criar boatos e mentiras para conseguir o que Varginha conseguiu. E isso, além de isso ser um atraso pra ufologia, a torna como uma vergonha.




O que o caso varginha trouxe pra ufologia foi saber que há omissões do governo para com a população em relação a isso, tanto na historia do exército esconder as provas e nessa declaração final, porque cá entre nós, levar 14 anos pra declarar que foi um engano, ainda mais com um homem, é muita cara de pau.

O povo brasileiro é muito fiel, crê em muitas coisas, mas quando é decepcionado, não volta atrás.

Outro caso recentemente que faz piada à ufologia é este, o  ET Bilú








Nem irei comentar, apenas desafio você a assistir sem rir.



Essa soma de realidade com farsas nos faz crer que a realidade também foi farsa, restando apenas a farsa.
O problema é que não se cansam de criarem mais e mais farsas.
Mas e quando acontecer de verdade?
Quando acharem um bicho correndo dentre os corredores do planalto de Brasília (sim, porque eles vão até o líder, e agora ainda, a DILMA), vão achar que é apenas outro louco fantasiado querendo aparecer.