Páginas

Dentro de uma nave espacial

Encontrei um blog de fanáticos por naves espaciais, o qual uma me chamou atenção pelo corte transversal que revela o que supostamente se passaria por dentro de uma nave espacial.

Abduzi do ConceptShips

Descontração dos predadores

Uma dancinha feita pelos atores do filme Predador 1



Aqueles dreads nunca me enganaram...

Invasor Zim - Desenho ou Série?

Invasor Zim em minha opinião é muito bom para ser considerado apenas um "desenho", já que possui uma comédia muito pesada para as crianças e diálogos muito Negro para um Show infantil. Por exemplo, um episódio censurado que gira em torno Zim roubando Órgãos de outras crianças e colocá-los em seu próprio corpo. Sem contar nas melhores falas que foram censuradas:

  • "Esses humanos idiotas e sua amizade podre, uma coisa que só causa problemas." - Zim
  • "Mais um dia podre nesse planeta podre." - Zim
  • "Malditos Humanos e seus vicios maleficos." - Zim


A série é centrada em torno de um invasor estrangeiro nomeado Zim do planeta Irk que está tentando conquistar e/ou destruir uma versão dark e satírica da Terra. Os esquemas de Zim são geralmente frustrados por seus erros, seu robô hiperativo Gir, ou pelo seu arqui-inimigo Dib, um entusiasta do paranormal que vai para a escola com Zim e é um dos poucos personagens cientes da verdadeira identidade de Zim.


A série é composta de 2 temporadas, sendo que a primeira possui 36 episódios e a segunda apenas 10. Total = 46.
Foram criados 27 episódios para a TV, mas a Nickelodeon nunca deixou de desperdiçar os 15 episódios que poderiam ir ao ar. Então foram criados um box com 3 DVDS. Cada um com 5 episódios especiais que nunca foram ao ar pela Nickelodeon e Nickelodeon Brasil. Em 2006 a Nicktoons Network anunciou o retorno de Invasor Zim e com novos episódios. Os 15 episódios lançados para DVD foram reprisados em todos os finais-de-semana de 2006 no Nicktoons Network.


Pra deixar vontade, segue abaixo o primeiro episódio da série, que explica como tudo começou.







A lista de todos Episódios você encontra aqui
para ver os episódios aqui

Foto da NASA - Old but Gold



Onde que eu já vi isso?


Ah sim

Alien Swarm - O novo jogo da Valve

Alien Swarm é um remake do mod (alteração) de Unreal Tournament 2004 de mesmo nome. Nele, você entra na pele de soldados interestelares de elite com a missão de acabar com a ameaça dos insetos alienígenas que começaram a infestar colônias e espaçonaves dos humanos.



Este jogo de tiro é em terceira pessoa e baseado num sistema de classes. Você e mais três amigos podem jogar ao mesmo tempo nas campanhas de Alien Swarm, mas cada um deve escolher um dos oito personagens – dessa forma, a eficiência da eliminação aumenta. Para baixá-lo, é necessário ter o Steam instalado, se ainda não possuí-lo, leia o artigo "Como baixar games pelo Steam".



Existem quatro classes no jogo: Medic (Médico), Tech (Técnico), Officer (Oficial) e Special Weapons (Armas especiais). Cada uma delas apresenta dois dos oito personagens existentes e devido às suas personalidades, todos com jogabilidade e habilidades diferentes.



Durante o lançamento – antes de receber atualizações –, Alien Swarm apresenta sete mapas: Cargo Elevator, Rydberg Reactor, Deima Surface Bridge, Timor Station, SynTek Residential e Landing Bay. Neles, o jogador encontra diversas paisagens, desde colônias abandonadas, planetas cobertos por gelo e passagens subterrâneas inundadas por lava.
Alien Swarm possui 64 “Achievements” (Feitos), ou seja, à medida que você realizada determinadas proezas, recebe condecorações pelo esforço. Além disso, o arsenal disponível é liberado aos poucos e conta com um total de 40 armas – sem mencionar outros tipos de equipamento de configurações diversas.

Os vários alienígenas existentes aparecem de acordo com o cenário e ficam mais difíceis conforme a dificuldade escolhida no início do jogo: Easy (Fácil), Normal, Hard (Difícil) e Insane (Insano). No entanto, por enquanto é possível jogar somente pelos modos campanha e offline.


Tremulous

O Tremulous é um game de tiro em primeira pessoa feito a partir da engine gráfica de Quake 3, um dos jogos mais famosos dentro do gênero. O título funciona totalmente online, com partidas criadas por jogadores do mundo inteiro. Nele, você pode escolher entre humanos e alienígenas, cada um com suas qualidades e defeitos na hora do combate. Com um visual simples em três dimensões, o jogo pode ser aproveitado por quem tem computadores mais modestos, desde que uma conexão de banda larga esteja presente.




Início
Quem já jogou algum título da série Quake não terá dificuldade alguma em dominar as funções e os comandos de Tremulous. O game é muito semelhante aos melhores títulos da série, em gráficos, sons e jogabilidade.
Basta iniciar o jogo, definir a busca de servidores pela Internet e começar alguma partida. Assim que adentrar na fase, escolha sua raça e parta para o combate. O jogo permite que dezenas de jogadores se enfrentem em diversos níveis diferentes.


Humanos e Aliens
Ao escolher a raça humana para jogar, você não terá grandes dificuldades de adaptação quanto à jogabilidade, visto que os comandos seguem a linha da grande maioria dos jogos do gênero, sem muitas  novidades.
Já dentro da raça alienígena, algumas habilidades especiais estão presentes, requerendo algum tempo para os usuários se adaptarem aos comandos. O mais inusitado deles é subir pelas paredes enquanto mantém a tecla C pressionada.
Os alienígenas também não possuem inicialmente nenhum projétil para acertar os humanos dentro das batalhas.  A única forma de eliminá-los é se aproximando deles, algo um tanto quanto difícil para jogadores menos experientes. 
O jogo foi desenvolvido com o propósito de reunir centenas de jogadores online dentro de seus servidores, ou até mesmo fases criadas pelos jogadores. Desta forma, é fundamental que você tenha uma conexão de banda larga para aproveitar melhor o Tremulous, sem travar durante os combates.








Abduzi do Baixaki

Geoglifo - Símbolos nas plantações

Geoglifo é uma grande figura feita no chão (geralmente com mais de quatro metros de extensão), em morros ou regiões planas.A primeira dúvida a se ter sobre essas figuras é de como elas foram feitas. Pelo simples motivo de que as figuras não são vistas do solo, como eles iriam conseguir se guiar para fazer figuras tão complexas como as de Nazca. Dai surgem várias teorias, uma delas é que essas figuras não foram feitas pelo homem, e sim por seres extraterrestres. Outra teoria bastante aceita atualmente é a de que esse povos tinham tecnologia para fabricar balões, inspirada no fato de que um vaso foi encontrado com o desenho de um balão.




O segundo "ponto de interrogação" seria o motivo dessas figuras: para que desenhar figuras de forma que os homens não podem vê-las? Então surgem também várias teorias, entre elas a de que as figuras são realmente feitas para se visualizar do alto, servindo de guia ou referencia para extraterrestres. Outra seria a de que são figuras para devoção ou agradecimento aos deuses (Motivo Religioso) ou simplesmente eram uma manifestação da cultura e da arte dos povos antigos.






Abduzi do Wikipedia para visualizar outros clique aqui

Como visto em Aliens malditos

E.T’s Zumbis podem ser a origem da vida

Uma matéria feita recentemente pela revista americana Wired afirmou a possibilidade da vida humana ter originado-se a partir de vírus alienígenas mortos. Pesquisadores do Instituto Herzberg de Astrofísica dizem que apesar de serem micróbios mortos, eles carregam informação genética suficiente para voltar à vida. Essa teoria é chamada de necropanspermia.

Uma teoria  parecida já existe desde 1870 quando Lord Kelvin sugeriu que micróbios podem ter caído  do espaço em meteoros ou cometas, a teoria é chamada de panspermia. Muitos acham que isso é impossível, pois seria uma sentença de morte aos micróbios.
virus
O pesquisador visitante Paul Whesson do Instituto Herzberg de Astrofísica no Canadá diz:

"A maior parte dos organismos chega a um novo lar na Via Láctea em um estado tecnicamente morto. Ressurreição pode, no entanto, ser possível.”
Uma boa hipótese, já que não sabemos nossa origem, é bom ouvir as possibilidades.
Abduzi do Desmorto

Green Day e os Alieníngenas

(Poisé, garotinhos e garotinhas, a banda de punk rock que hoje está mais emo do que nunca, não tem nada a ver com alieníngenas ou coisas do tipo, ao contrário do que muitos pensam.)




O nome da banda, (na tradução "Dia Verde"), não tem absolutamente nada a ver com o que dizem. Veja um trecho da história da banda que explica a origem do nome:


Em 1989, o Green Day grava seu primeiro disco, intitulado 1,000 hours. Pouco antes de ser lançado, eles abandonaram o nome Sweet Children, que de acordo com a gravadora isso foi feito para evitar confusão com outra banda local, Sweet Baby. Por conta disso, mudaram o nome para "Green Day", nome derivado de uma gíria americana que significa deixar de fazer suas obrigações para ficar fumando maconha o dia todo.


Provavelmente o boato surgiu da música American Idiot, no trecho:


Welcome to a new kind of tension
All across the alienation

Onde o "alienação" citada não é nada mais, nada menos que a palavra ao pé da letra, no sentido de 'ausente da atualidade', e não de alieníngenas.
Ao contrário de um dia verde por causa da invasão de alieníngenas ou algo do tipo.
Aliás, se tivesse alguma relação, o album seria assim


e não assim



né?

Lanterna Verde 2011 - Trailer legendado




A prévia mostra Hal Jordan (Ryan Reynolds) antes e depois de receber o anel energético que o transforma em um dos integrantes da Tropa dos Lanternas Verdes. Há vislumbres de OA, o planeta-sede da Tropa, e de vários de seus membros, como Sinestro (Mark Strong), Tomar-ReKilowog. É possível ver o uniforme com detalhes e o herói em ação, voando e desferindo um soco de energia em três sujeitos. O alienígena Abin Sur (Temuera Morrison) também surge com detalhes e Hector Hammond (Peter Sarsgaard) aparece possuído por uma estranha energia amarela no olhar...
O filme conta como Hal Jordan, interpretado por Ryan Reynolds, se tornou um dos Lanternas Verdes, integrantes de uma tropa que jurou manter a ordem no Universo, policiando galáxias - um equilíbrio que periga ruir com a ameaça do inimigo Parallax.
Lanterna Verde tem lançamento previsto para 17 de junho de 2011 em 2D e 3D.


Abduzi do Omelete

Super Interessante - We Are Not Alone

Vida fora da Terra - Estamos perto. 
Conheça os planetas parecidos com o nosso e as novas tentativas de fazer contato.








Abduzi do abeldomoemas