Páginas

Churrasco com et's



Area 51 - Monstro VS Aliens

Assisti hoje o filme Monstro VS Aliens, uma animação dos mesmos criadores de Shrek e Kung Fu Panda, e quase morri de rir nesta cena onde um agente do governo é impedido ao tentar falar Area 51.

Aliens malditos



Abduzi do capinaremos

Contatos imediatos do 3° grau - Paródia

Sinal WOW - 30 anos de mistério

Na noite de 15 de agosto de 1977 o astronômo Jerry Ehman, da Universidade de Ohio observava a saída dos dados que informavam a potência e a duração dos sinais recebidos pelo radiotelescópio Big Ear.

A maior parte dos sinais já eram de conhecidos objetos celestes naturais que produzem sinais de rádio como galáxias e satélites mas então repentinamente um pequeno sinal começou a crescer até atingir seu máximo e então decrescer e sumir.


No total o sinal teve um tempo de duração de 72 s mas o mais surpreendente era sua intensidade, era tão forte que o a agulha extrapolou os limites o papel de registro.

Completamente atônito, sem muito tempo para pensar em descrições cientificamente precisas, Ehman escreveu ao lado do código que representava, na impressão feita pelo computador, a intensidade do sinal:


A imagem da impressão original, a região circulada indica o sinal "WOW":
(os números são códigos que indicam a intensidade e outras características do sinal )

A radiação provinha da direção de Sagitário, e de uma faixa de freqüência em torno de 1.42 Giga Hertz ( parte da conhecida como a “janela da água” em radioastronomia **). Esta freqüência é exclusiva a radioastronomia, acordos internacionais não permitem que transmissões terrestres sejam feitas nesta frequência


A estrela mais próxima nessa direção está a uns 220 anos luz, assim se o sinal provinha dali, deve ter sido um acontecimento astronômico de enorme potência e jamais identificado pela ciência.

Mas uma caracteristica intrigante do sinal Wow o torna especialmente interessante: a maneira como este cresceu e diminui de intensidade ao longo dos 72 segundos.





E porque que isto é interessante?

Porque a pesquisa do céu pela Universidade de Ohio manteve o telescópio fixo, deixando à rotação diária da terra a função de pesquisar os céus através do feixe estreito do telescópio. O "feixe", claro, seria o alongado caminho do céu para o qual o telescópio seria sensivel - a direcção da qual o telescópio poderia receber sinais cósmicos. A sensibilidade era maior no centro do feixe, diminuindo para cada um dos lados. Assim, sempre que uma fonte de radio celestial passava, aumentava em aparência quando a rotação da Terra trazia essa fonte para o centro do feixe, chegava a um pico no centro, e depois diminuia gradualmente até desaparecer. Dado o tamanho do feixe deste telescópio a subida e diminuição do feixe deveria demorar 72 segundos.
E para o sinal Wow, demorou.

Agora contraste isto com aquilo que seria de esperar se o telecópio tivesse sido meramente inundado por um sinal interferente terrestre. A intensidade iria rapidamente ter valor máximo e passado algum tempo apenas se desligaria. Mesmo que a interferencia fosse devido a um satélite terrestre, uma fonte que iria subir e descer gradualmente de intensidade, não seria de esperar que durasse precisamente 72 segundos.

O porquê de a ufologia não ser levada tão a sério no Brasil

Todos os dias somos cercados de casos e relatos sobre aparições e avistamentos de ovni's e coisas relacionadas à ufologia. O primeiro problema é distinguir se foi real ou não passa de uma farsa. 
Vou usar o maior exemplo que se encaixará em muito do que escreverei aqui.

O caso de varginha



Um dos maiores casos de ufologia mundial, está sendo agora, após de 14 anos, declarado como um engano pela população. << NOVA VERSÃO

Bom, olhando o que ele trouxe para a cidade, em termos de lucro pelo turismo é muita falta de consideração do governo, e o que ele trouxe pra ufologia também.

Não estou dizendo que o motivo do caso foi pra chamar atenção do governo em relação à cidade, mas sim, que a partir dele, muitas outras cidades começaram a fazer isso, criar boatos e mentiras para conseguir o que Varginha conseguiu. E isso, além de isso ser um atraso pra ufologia, a torna como uma vergonha.




O que o caso varginha trouxe pra ufologia foi saber que há omissões do governo para com a população em relação a isso, tanto na historia do exército esconder as provas e nessa declaração final, porque cá entre nós, levar 14 anos pra declarar que foi um engano, ainda mais com um homem, é muita cara de pau.

O povo brasileiro é muito fiel, crê em muitas coisas, mas quando é decepcionado, não volta atrás.

Outro caso recentemente que faz piada à ufologia é este, o  ET Bilú








Nem irei comentar, apenas desafio você a assistir sem rir.



Essa soma de realidade com farsas nos faz crer que a realidade também foi farsa, restando apenas a farsa.
O problema é que não se cansam de criarem mais e mais farsas.
Mas e quando acontecer de verdade?
Quando acharem um bicho correndo dentre os corredores do planalto de Brasília (sim, porque eles vão até o líder, e agora ainda, a DILMA), vão achar que é apenas outro louco fantasiado querendo aparecer.

Rochas de Marte podem ter fósseis de 4 mil de anos



Pesquisadores americanos identificaram rochas que, acreditam, poderiam conter restos fossilizados de vida em Marte. A equipe de pesquisadores identificou rochas antigas da Nili Fossae, uma das fossas existentes na superfície do planeta.
O trabalho dos pesquisadores revelou que essa vala em Marte é equivalente a uma região na Austrália onde algumas das mais antigas evidências de vida na Terra haviam sido enterradas e preservadas em forma mineral.
A equipe, coordenada por um cientista do Instituto para Busca de Inteligência Extraterrestre (Seti, na sigla em inglês), da Califórnia, acredita que os mesmos processos hidrotermais que preservaram as evidências de vida na Terra podem ter ocorrido em Marte na Nili Fossae.
As rochas têm até 4 bilhões de anos, o que significa que elas já existiam nos últimos três quartos da história de Marte.

Ancients Aliens - History Channel

E se a vida na Terra começou no espaço? Milhões de pessoas aceitam a teoria de que formas de vida inteligentes tem visitado a Terra há milhares de anos e eram adorados como deuses pelos homens primitivos. Monumentos como Stonehenge e a Ilha de Páscoa seriam os últimos resquícios de uma antiga civilização alienígena?




Baseado no controverso livro Eram Os Deuses Astronautas, de Erich Von Daniken, a teoria dos alienígenas ancestrais tem abalado as crenças no progresso da humanidade.
Desde inexplicáveis super estruturas, conhecimento do sistema solar, matemática avançadíssima, desenhos antigos de criaturas estranhas nas cavernas, restos de pistas de pouso no Peru e textos indígenas que descrevem máquinas voadoras dos deuses, até a capacidade dos antigos em produzir eletricidade, entre outros, são citados por Von Daniken como prova de que astronautas eram bem conhecidos dos nossos antepassados, e que a humanidade não evoluiu em isolamento, mas com ajuda de viajantes de outros mundos.


Ancient Aliens é uma investigação equilibrada e imparcial de uma teoria, que alguns podem até achar que não seja verdade, mas a verdade mesmo é que ela não pode ser ignorada!