Páginas

Tremulous

O Tremulous é um game de tiro em primeira pessoa feito a partir da engine gráfica de Quake 3, um dos jogos mais famosos dentro do gênero. O título funciona totalmente online, com partidas criadas por jogadores do mundo inteiro. Nele, você pode escolher entre humanos e alienígenas, cada um com suas qualidades e defeitos na hora do combate. Com um visual simples em três dimensões, o jogo pode ser aproveitado por quem tem computadores mais modestos, desde que uma conexão de banda larga esteja presente.




Início
Quem já jogou algum título da série Quake não terá dificuldade alguma em dominar as funções e os comandos de Tremulous. O game é muito semelhante aos melhores títulos da série, em gráficos, sons e jogabilidade.
Basta iniciar o jogo, definir a busca de servidores pela Internet e começar alguma partida. Assim que adentrar na fase, escolha sua raça e parta para o combate. O jogo permite que dezenas de jogadores se enfrentem em diversos níveis diferentes.


Humanos e Aliens
Ao escolher a raça humana para jogar, você não terá grandes dificuldades de adaptação quanto à jogabilidade, visto que os comandos seguem a linha da grande maioria dos jogos do gênero, sem muitas  novidades.
Já dentro da raça alienígena, algumas habilidades especiais estão presentes, requerendo algum tempo para os usuários se adaptarem aos comandos. O mais inusitado deles é subir pelas paredes enquanto mantém a tecla C pressionada.
Os alienígenas também não possuem inicialmente nenhum projétil para acertar os humanos dentro das batalhas.  A única forma de eliminá-los é se aproximando deles, algo um tanto quanto difícil para jogadores menos experientes. 
O jogo foi desenvolvido com o propósito de reunir centenas de jogadores online dentro de seus servidores, ou até mesmo fases criadas pelos jogadores. Desta forma, é fundamental que você tenha uma conexão de banda larga para aproveitar melhor o Tremulous, sem travar durante os combates.








Abduzi do Baixaki

Nenhum comentário: